domingo, 29 de novembro de 2009

Testemunhando o Ato Sexual





Seja uma testemunha. Lembre-se dessa palavra 'testemunha'. Esta é uma das palavras-chave na busca de espiritualidade. Se você pode entender essa palavra praticá-lo, você não precisa mais nada. A mesma chave é uma abertura para todas as portas do paraíso. Esta é uma chave mestra. Qualquer fechadura pode ser aberta por ele. O que significa ficar de lado? Quando o sexo surge em você, você se identifica com ele. Então, quando você se move através do ato sexual, tem uma depressão, porque você esperou tanto e nada aconteceu.

Você desejava muito, você esperou muito, e nada aconteceu. A coisa toda foi apenas uma fraude. Você se sente traído, enganado. Em seguida, define o arrependimento e você começar a pensar em termos anti-sexo. Você começa a pensar como ser brahmacharya, como ser um celibatário. Você pensa em termos de como deve ser um monge, você ir contra o sexo. Então você se identifica com essa atitude "anti".
Testemunhar significa que quando o sexo surge, ficar de lado e olhar para ele. Não se identifique. Não diga: "Eu o sexo se tornou." Diga: "O desejo sexual tem surgido em mim. Agora preciso observá-lo. "Não seja a favor e não seja contra ele. Permaneça em silêncio e calma - apenas um observador. Isso não significa suprimir, porque a supressão não permitirá você saber o que é. Não suprimir. Repressão significa que você está identificado com a 'atitude anti '.

Lembre-se: se você suprimir, você está identificado com a "atitude anti '. Não suprimir, não se identifica. Permitindo que isso aconteça. Não tenha medo, apenas espere e veja. Movendo-se no ato sexual, mas com um olhar atento, sabendo bem o que está acontecendo e permitindo que isso aconteça. Não perturbá-lo, e não suprimi-lo - lhe permita tornar-se manifesto na sua totalidade, mas em pé de lado como se estivesse vendo outra pessoa.

O ato irá se mover para o seu pico. Vá com ele, mas sempre de pé ao lado. Conheça tudo o que está acontecendo em detalhe. Esteja alerta, não perca a consciência. Então, a partir do pico, você vai começar a cair e a 'atitude anti ' irá definir polegadas. Esteja alerta novamente. Não se identifique com a 'atitude anti '. Olhe o que está acontecendo: a onda está indo até o pico e agora a onda está caindo. O sexo é a onda resultante. Brahmacharya, a 'atitude anti 'em relação ao sexo, é a onda caindo.

Esteja ciente, alerta. Não seja a favor ou contra, não condene, não fazendo qualquer julgamento. Não seja um juiz; seja apenas uma testemunha. Não diga: "Isto é bom. Isso é ruim. "Não diga nada. Basta estar atento e observar o que está acontecendo. Seja fiel aos fatos, não dão qualquer interpretação. Isso é o que significa testemunhar.


Se você pode ser um testemunho do sexo, e à atitude anti-sexo, você chegará a uma grande compreensão. Esse entendimento irá dizer-lhe que o sexo e o anti-sexo são dois pólos de uma onda. Eles não são realmente opostos um ao outro. Eles são apenas o sobe e desce para baixo da mesma onda. Eles são um, então não há nada a escolher. Se você escolher um que já escolheu o outro, porque é parte dele, a parte escondida dele. Se você escolher um que já escolheu o outro porque o outro não pode ser separado dele. Eles são um, então não há escolha. Então, sem escolher acontece com você.

Sem escolher que está o caminho da vitória. Agora você não escolhe, não há nada a escolher. E um milagre acontece: quando você não escolhe, caem tanto. Sexo e brahmacharya ambos desaparecem e pela primeira vez, você não está em suas garras, pela primeira vez, você não está no porão dos opostos. Testemunhar é o começo, e testemunhar é o fim. A primeira etapa e última etapa são uma.

Testemunhar é o meio e testemunhando é a meta. Então, a luta continua, mas você não é o guerreiro. Agora a luta está em um nível diferente. O que é esse nível? Agora, sexo e anti-sexo estão presentes para você simultaneamente. Esta presença simultânea dos opostos é a luta. Eles lutam uns com os outros, e você continuar a ser uma testemunha. Porque eles são opostos, anti-pólos, eles destroem-se completamente e os dois desaparecem. Eles são da mesma força e mesma energia. Eles cortaram o outro, eles negam mutuamente.

Esta é a luta. Mas você não é o guerreiro, você é apenas uma testemunha. Você está apenas à procura de fora: um observador nas colinas, no vale a luta vai continuar, mas agora você é apenas um observador na torre. Você apenas olha para baixo e você sabe que eles estão lutando, os opostos estão lutando. Mas eles negam um ao outro, porque eles são da mesma força.

Lembre-se: apenas uma pessoa profundamente sexual pode tornar-se um brahmacharya. Muito desejo sexual pode ser convertida em brahmacharya. Se você é apenas sexual normalmente você não pode se tornar um brahmacharya porque para se tornar um brahmacharya muita energia é necessária. E as energias opostas são sempre equivalentes, pelo que apenas pessoas muito profundamente sexuais tornam-se brahmacharyas. Pessoas comuns, com o sexo, normal natural, nunca movem a esse extremo. Eles não podem. A energia para mover vem do sexo. Energias opostas são equivalentes.

Você não precisa lutar, você não precisa participar deste lado ou daquele lado. Esse é o caminho da derrota. Basta ficar de lado, sair do círculo - ser testemunha. É difícil, porque a mente quer escolher, a mente sempre escolhe. A mente é o seletiva, porque, sem escolher, não haverá nenhuma mente, você vai cair fora da mente. É por isso que é tão difícil não escolher.

Mesmo o que estou dizendo .... Muitos de vocês podem optar por seguir o que estou dizendo, mas você vai escolher para fazer isso por uma razão. As pessoas vêm para mim e quando eu digo: "Seja uma testemunha," imediatamente eles perguntam: "Se eu me tornar uma testemunha sexualidade vai desaparecer?" Então eles não podem se tornar uma testemunha, porque eles já escolheram. Eles perguntam: "Será que a sexualidade desaparece se eu me tornar uma testemunha?" Eles estão mesmo dispostos a se tornar uma testemunha se a sexualidade vai desaparecer!

Mas eles fizeram uma escolha. Eles decidiram que a sexualidade é ruim e brahmacharya é bom. Eles me perguntam: "Se eu me tornar uma testemunha vai me tornar brahmacharya, vai me tornar celibatária?" Eles estão faltando o ponto inteiro. Estou dizendo, "Não escolha", e eles já escolheram. Eles querem usar testemunhar como um instrumento para a sua escolha. Mas você não pode usar testemunhando dessa maneira.

Um homem veio até mim. Ele era um buscador, um buscador sério. Mas estúpido. Há muitos candidatos estúpidos: sérios. E quando eu digo estúpido, quero dizer isso: elas não podem entender o que eles estão fazendo. O homem sofria com sexo. Toda a gente está sofrendo por causa do sexo. O sofrimento foi tão profundamente que não só sofrem por causa de sua própria sexualidade; você sofre por causa da sexualidade dos outros também. Esta parece ser uma loucura. Você sofre por causa de sua própria sexualidade e você sofre por causa da sexualidade dos outros também, por causa do que os outros estão fazendo.

Quanta miséria pode ser criada por sua própria sexualidade. Por que se preocupar com os outros? Mas a miséria não parece ser suficiente para você, para você ir recolhendo o que os outros estão fazendo: quem está fazendo errado e quem está sendo bom. Quem é você para decidir? De onde foi dado direito a você? Quem é você para se tornar um policial?

O homem que veio me ver era um policial. Ele estava sofrendo por causa do que todo mundo estava fazendo. Mas eu disse a ele: "Não se preocupe com os outros. O verdadeiro problema deve estar dentro de você. Você ainda não chegou a um acordo com a sua sexualidade, que é o problema. Por que sofrer por causa dos outros? Por que criar outros problemas? Só para escapar de seus próprios problemas? Só para estar ocupado? Quem nomeou você para ser um policial? Por que desperdiçar a sua vida? Você deve estar profundamente obcecados por sexo, é por isso que você está preocupado com os outros. "

Então ele disse: "Você tocou na ferida certa. Agora estou com sessenta e cinco anos, e ainda estou sofrendo. Com o me tornar mais velho, eu sofro mais. Parece que a sexualidade está crescendo com a minha idade. A energia é menor, mas a sexualidade é maior. Como a morte está se aproximando Sinto-me sendo mais e mais sexual. Minha mente todo, vinte e quatro horas, é obcecado por sexo ".

Eu disse a ele: "Você tem lutado continuamente com sexo." Ele é um grande candidato. Ele permaneceu com tantos santos, tantos gurus. Eu lhe disse: "Eles têm destruído. Você atingiu aqui agora.De modo que nunca você vem fazendo está errado. Agora, não lute mais com relações sexuais ".

O homem ficou com medo. Ele disse: "Tenho vindo a lutar contra o sexo. E esta é a razão: mesmo com a luta Eu estou tão sexual. Agora você diz: 'Não combatê-la! "Então, vai se tornar completamente louco."Eu lhe disse: "Você tentou lutando. Agora, tente o outro. Você não chegou a lugar nenhum. Agora, não briga! "

"Então o quê", ele perguntou: "eu devo fazer?"
Eu disse a ele, "seja uma testemunha."
Ele perguntou: "Será que a sexualidade desaparecerá, então?"
Eu lhe disse: "Se você se tornar uma testemunha, tendo em vista partidário - para brahmacharya, contra o sexo - você não pode se tornar uma testemunha. E se você não pode se tornar uma testemunha, a sexualidade não pode desaparecer. Torne-se uma testemunha. A sexualidade vai desaparecer, mas lembre-se, brahmacharya também irá desaparecer com ele. "


Não há necessidade de brahmacharya quando a sexualidade desaparece. É parte do jogo mesmo. Quando a doença tenha desaparecido, por que está usando do medicamento? Você vai jogar o remédio com a doença. Então eu lhe disse: "Brahmacharya também irá desaparecer. Mas não se esqueça de não escolher ".Ele disse: "Vou tentar". Depois de três meses - disse-lhe para voltar depois de três meses - ele chegou e disse: "Mas o sexo ainda não desapareceu." Isto é o que eu chamo estupidez. "O sexo ainda não desapareceu, e eu tenho praticado a assistindo durante três meses."

A escolha inconsciente permanece: o sexo deve desaparecer. Então você não pode ser uma testemunha. Testemunhar significa nenhuma escolha, percepção, sem escolha. Esta é uma das chaves mais fundamental para todas as doenças da mente humana. Se você pode se tornar uma testemunha, a luta opostos uns contra os outros, miúdo uns aos outros, e ambos estão mortos, ambos desaparecem. Mas se você escolher uma coisa sobre o outro, você não pode ser uma testemunha.

*Fonte -
* Livro -
Osho - The New Alchemy To Turn You On

Nenhum comentário:

Postar um comentário