sábado, 28 de novembro de 2009

Sexo Normal & Sexo Tântrico



Pergunta: Qual é a diferença entre o sexo normal e o sexo tântrico?

Osho : Seu ato sexual e o ato sexual tântrico são basicamente diferentes. Seu ato sexual é o de aliviar, mas é como um espirro... espirro bom. A energia é lançada para fora e você está aliviado. É destrutivo, não é criativo. É bom - terapêutico. Ele ajuda você a ser relaxado, mas nada mais. O ato de sexo tântrico é, basicamente, diametralmente opostos e diferentes. Não é para aliviar, não é para jogar energia fora. É manter-se no ato sem ejaculação, sem jogar energia fora; para permanecer no ato de fusão - apenas na parte inícial do ato, não a parte final. Isso muda a qualidade, então a qualidade total é diferente. Tente entender duas coisas. Existem dois tipos de clímax, dois tipos de orgasmo. Um tipo de orgasmo é conhecido. Você chega a um pico de excitação, então você não pode ir mais longe: o fim chegou. A emoção chega a um ponto onde se torna não-voluntária. Os picos de energia em você e vai para fora. Está dispensado do mesmo, aliviado. A carga é lançada, você pode relaxar e dormir. Você está usando isso como um tranqüilizante. É um calmante natural: uma boa noite de sono vai seguir - se sua mente não estiver sobrecarregada pela religião. Caso contrário, mesmo o tranqüilizante é destruído. Se a sua mente não está sobrecarregada pela religião, só então sexo será uma coisa tranqüilizante. Se você sente culpa, mesmo o seu sono será perturbado. Você vai sentir depressão, você vai começar condenando a si mesmo e você vai começar a tomar juramentos que agora você não vai ceder mais. Em seguida, o seu sono se tornará um pesadelo depois. Se você é um ser natural não muito castigada pela religião e da moral, só então, o sexo pode ser usado como um calmante. Este é um tipo de orgasmo - chegando ao auge de excitação.

Tantra é centrado em um outro tipo de orgasmo. Se chamarmos o primeiro tipo um orgasmo de pico, você pode chamar o orgasmo tântrico um orgasmo de vale. Nele você não está chegando ao pico de excitação, mas num vale muito mais profundo de relaxamento. Excitação tem de ser utilizado mesmo no começo. É por isso que eu digo que no começo ambos são os mesmos, mas os fins são totalmente diferentes. Excitação tem de ser utilizado para ambos: ou você está indo em direção ao pico de excitação ou para o vale de relaxamento. Para o primeiro, a emoção tem que ser intenso - mais e mais intenso. Você tem que crescer nele, você tem que ajudá-la a crescer em direção ao pico. No segundo, a emoção é apenas um começo. E uma vez que o homem entrou, tanto amante e amado podem relaxar. Nenhum movimento é necessário. Eles podem relaxar em um abraço amoroso. Quando o homem sente ou a mulher sente que a construção vai ser perdido, só então um pouco movimento e emoção são necessárias. Mas, novamente relaxando. Você pode prolongar este profundo abraçar por horas sem ejaculação, e, em seguida, ambos podem cair em sono profundo em conjunto. Estar PRESENTE - é um orgasmo de vale. Ambos estão relaxados, e reúnem-se como dois seres relaxados. No orgasmo sexual normal que você se encontra como dois seres animados - tensa, cheia de emoção, na tentativa de aliviar-vos. O orgasmo sexual normal parece loucura, o orgasmo tântrico é uma meditação profunda e relaxante. Você pode não estar ciente disso, mas isso é um fato da biologia, da bio-energia, que o homem e a mulher são forças opostas. Yin- negativo Yang-positivo, ou qualquer coisa que você chamá-los, eles estão desafiando um ao outro. E quando ambos se encontram em um relaxamento profundo, que revitaliza um ao outro. Ambos revitalizam o outro, ambos se tornam geradores, ambos se sentem vivos, os dois tornam-se radiante com a nova energia, e nada está perdido. Só pelo encontro com a energia do pólo oposto é renovado.

O ato de amor tântrico pode ser feito tanto quanto gostaria. O ato sexual normal não pode ser feito tanto como você gosta porque você está perdendo energia, e seu corpo terá que esperar para recuperá-la. E quando você recuperá-la, você só vai perdê-lo novamente. Isso parece absurdo. A vida inteira é gasta em ganhar e perder, a recuperar e perder: é apenas como uma obsessão. A segunda coisa a ser lembrada: você pode ou não ter observado que quando você olha para os animais que você nunca pode vê-los a desfrutar do sexo. Em relação sexual, eles não estão se divertindo. Olhe para os babuínos, macacos, cães ou qualquer outro tipo de animais. Em seu ato sexual, você não pode ver que eles estão se sentindo feliz ou apreciá-lo - você não pode! Parece ser apenas um ato mecânico, uma força natural a empurrá-los para ele. Se você já viu macacos na relação sexual, após a relação sexual que irá separar. Olhe para o rosto: não há nenhum êxtase em si, é como se nada tivesse acontecido. Quando a energia se impõe, quando a energia é demais, jogam-na. O ato sexual normal é igual a este, mas os moralistas têm dito exatamente o contrário. Eles dizem, "não se entreguem, não desfrutem "." Eles dizem: "Isto é como os animais fazem." Isto é errado! Animais nunca gozar, só o homem pode desfrutar. E o mais profundo, pode desfrutar, maior é o tipo de humanidade que nasce. E se o seu ato sexual pode se tornar meditação, êxtase, o mais elevado é tocado. Mas lembre-se tantra: é um orgasmo de vale, não é uma experiência de pico. É uma experiência de vale!No Ocidente, Abraham Maslow fez este termo "experiência de pico" muito famoso. Você entra em emoção para o pico, e então você cai. É por isso que, após cada ato sexual, você sente a queda. E é natural: você está caindo de um pico. Você nunca vai sentir, depois de uma experiência de sexo tântrico. Então você não estará caindo. Você não pode descer mais, porque você tem sido no vale. Em vez disso, você está aumentando. Quando você voltar depois de um ato de sexo tântrico, tem aumentado, não diminuído. Você se sente cheio de energia, mais vital, mais vivo, radiante. E que o êxtase vai durar horas, até mesmo por dias. Depende de como você está profundamente nele. Se você passar para ele, mais cedo ou mais tarde você vai perceber que a ejaculação é um desperdício de energia. Não há necessidade de - a menos que você precisa de crianças. E com uma experiência de sexo tântrico, você vai sentir um relaxamento profundo durante todo o dia. Uma experiência de sexo tântrico, e até mesmo para os dias você vai se sentir relaxado - à vontade, em casa, não violento, não-rancoroso, não-deprimidos. E esse tipo de pessoa nunca é um perigo para os outros. Se pode, ele vai ajudar os outros a ser feliz. Se não pode, pelo menos ele não vai fazer ninguém infeliz. Apenas o tantra pode criar um novo homem, e esse homem pode conhecer atemporalidade, ego e não-dualidade com a existência vai crescer.

Osho
The TantraVision vol2

Nenhum comentário:

Postar um comentário