segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Liberdade Total


TANTRA LHE DÁ TOTAL LIBERDADE:
o corpo tem de ser
PERMITIDO


Somente o Tantra lhe permite ser total e no fluxo total; Tantra é liberdade incondicional, tudo o que é e tudo o que você pode ser. Tantra mantém sem limites em você. Ela não define, ele simplesmente lhe dá total liberdade. O entendimento é que quando você está totalmente livre, então é muito possível.

Esta tem sido a minha observação de que: pessoas que são sexualmente reprimidos tornando não inteligente. Só pessoas muito sexuais são vivos, são pessoas muito inteligentes.

Ora, a idéia de que sexo é pecado deve ter danificado a inteligência, deve ter danificado muito mal. Quando você está realmente fluindo, e sua sexualidade não está em luta e conflito com você - quando você coopera com ela - a sua mente irá funcionar no seu melhor. Você vai ser inteligente, alerta, vivo. o Tantra diz: O corpo tem de ser amigo.

Àlguma vez, um dia você tocou seu próprio corpo? Você já se sentiu seu próprio corpo ... ou permanece como se você estivesse tocando em uma coisa morta? Isso é o que está acontecendo. As pessoas estão quase congeladas, eles estão carregando o corpo como um caixão.

É pesado, tarvado, ele não ajudá-lo a se comunicar com a realidade. Se você permitir o corpo fuir, com a eletricidade para mover-se do dedo do pé à cabeça, se você permitir a liberdade total da sua energia - da bio-energia - você se tornará um rio, e você não vai sentir o corpo em tudo. Você vai se sentir quase sem corpo.

Não lutando com o corpo, você se torna sem corpo; lutando com o corpo, o corpo se torna um fardo. E carregando seu corpo como um fardo, você nunca pode chegar a Deus. O corpo tem que ser leve, de modo que você quase começar a andar sobre a terra - que é o caminho do tantra a andar. Você é tão leve que não há gravidade, você pode simplesmente flutua. Mas o que sai de uma grande aceitação.

É vai ser difícil de aceitar o seu corpo. Você condená-lo, você sempre encontrar falhas nele. Você nunca apreciou, você nunca amou ELE. E então você quer um milagre: que alguém vai chegar e amar o seu corpo. Você não pode amar a si mesmo, então como você vai encontrar alguém para amar seu corpo?

Se você não pode amar a si mesmo, ninguém vai amar o seu corpo - porque a sua vibração manterá os povos repelidos. Você se apaixona com uma pessoa que ama a si mesmo, de outra maneira nunca. O primeiro amor é para ser para si mesmo. Somente em seu centro, podem as outras formas de amor surgirem.

Você não ama seu corpo - Você escondê-lo. De mil e uma maneiras, você esconde o seu corpo: o cheiro, você esconde o seu corpo com roupas, você esconde o seu corpo com ornamentação. Você tenta criar alguma beleza que você sente que está constantemente em falta. E nesse esforço muito você se torna artificial.

Agora pense uma mulher com batom nos lábios ... a feiúra é pura. Lábios devem ser vermelho cheios de vitalidade, não devem ser pintadas. Eles devem ser vivos cheio de amor, eles devem ser vivos porque você está vivo. Agora, há apenas a pintura dos lábios ... e você acha que você está embelezando.

Somente as pessoas que têm plena consciência de sua feiúra vai ao salão de beleza, caso contrário, não há necessidade. Você já se deparou com um pássaro, que é feio? Você já se deparou com um cervo que é feio? Isso nunca acontece. E eles não vão a nenhum salão de beleza, e não consultar um especialista. Eles simplesmente aceitam a si mesmos, e eles são bonitos em sua aceitação. Nessa aceitação muito, tomam banho de beleza em si mesmos.

O momento que você se aceita, você se torna belo. Quando você está satisfeito com seu próprio corpo, você irá deliciar os outros também. Muitas pessoas vão se apaixonar por você, porque você mesmo está no amor com você mesmo.

Agora você está com raiva de si mesmo: você sabe que você é feio, você sabe que você é repugnante, horriível. Esta idéia irá repelir pessoas. Essa idéia não vai ajudá-los a se apaixonar por você, vai mantê-los longe. Mesmo se eles estavam chegando mais perto de você, no momento em que vai sentir a sua vibração, eles irão se afastar.

Não há necessidade de perseguir qualquer um. O perseguido surge apenas porque não temos estado no amor com nós mesmos. Caso contrário, as pessoas vêm. Ele se torna quase impossível para eles não se apaixonarem por você, se você está no amor com você mesmo.

Por que tantas pessoas foram a Buda, e porque muitas pessoas vieram a Saraha, e porque muitas pessoas vieram a Jesus? - Eram pessoas IN LOVE com eles mesmos! Eles estavam em tão cheios de amor, e eles ficaram tão encantados com o seu ser, era natural que todo aquele que irão passar, vai ser puxado por si; como um ímã, eles vão puxar. Eles são estão encantados com seu próprio ser, como você pode evitar este encantamento? Apenas estando aqui é como uma grande felicidade!

Tantra ensina a primeira coisa: seja amável para com seu corpo, amigo do seu corpo, reverencie o seu corpo, respeite seu corpo, cuide do seu corpo - é um dom de Deus. Tratá-lo e ele irá revelar grandes mistérios para você. Todo o crescimento depende de como você está relacionado com o seu corpo.

OSHO
The Tantra VisionVol 2, Ch #7: Intelligence is Meditationam
in Buddha Hall
*****

domingo, 29 de novembro de 2009

Testemunhando o Ato Sexual





Seja uma testemunha. Lembre-se dessa palavra 'testemunha'. Esta é uma das palavras-chave na busca de espiritualidade. Se você pode entender essa palavra praticá-lo, você não precisa mais nada. A mesma chave é uma abertura para todas as portas do paraíso. Esta é uma chave mestra. Qualquer fechadura pode ser aberta por ele. O que significa ficar de lado? Quando o sexo surge em você, você se identifica com ele. Então, quando você se move através do ato sexual, tem uma depressão, porque você esperou tanto e nada aconteceu.

Você desejava muito, você esperou muito, e nada aconteceu. A coisa toda foi apenas uma fraude. Você se sente traído, enganado. Em seguida, define o arrependimento e você começar a pensar em termos anti-sexo. Você começa a pensar como ser brahmacharya, como ser um celibatário. Você pensa em termos de como deve ser um monge, você ir contra o sexo. Então você se identifica com essa atitude "anti".
Testemunhar significa que quando o sexo surge, ficar de lado e olhar para ele. Não se identifique. Não diga: "Eu o sexo se tornou." Diga: "O desejo sexual tem surgido em mim. Agora preciso observá-lo. "Não seja a favor e não seja contra ele. Permaneça em silêncio e calma - apenas um observador. Isso não significa suprimir, porque a supressão não permitirá você saber o que é. Não suprimir. Repressão significa que você está identificado com a 'atitude anti '.

Lembre-se: se você suprimir, você está identificado com a "atitude anti '. Não suprimir, não se identifica. Permitindo que isso aconteça. Não tenha medo, apenas espere e veja. Movendo-se no ato sexual, mas com um olhar atento, sabendo bem o que está acontecendo e permitindo que isso aconteça. Não perturbá-lo, e não suprimi-lo - lhe permita tornar-se manifesto na sua totalidade, mas em pé de lado como se estivesse vendo outra pessoa.

O ato irá se mover para o seu pico. Vá com ele, mas sempre de pé ao lado. Conheça tudo o que está acontecendo em detalhe. Esteja alerta, não perca a consciência. Então, a partir do pico, você vai começar a cair e a 'atitude anti ' irá definir polegadas. Esteja alerta novamente. Não se identifique com a 'atitude anti '. Olhe o que está acontecendo: a onda está indo até o pico e agora a onda está caindo. O sexo é a onda resultante. Brahmacharya, a 'atitude anti 'em relação ao sexo, é a onda caindo.

Esteja ciente, alerta. Não seja a favor ou contra, não condene, não fazendo qualquer julgamento. Não seja um juiz; seja apenas uma testemunha. Não diga: "Isto é bom. Isso é ruim. "Não diga nada. Basta estar atento e observar o que está acontecendo. Seja fiel aos fatos, não dão qualquer interpretação. Isso é o que significa testemunhar.


Se você pode ser um testemunho do sexo, e à atitude anti-sexo, você chegará a uma grande compreensão. Esse entendimento irá dizer-lhe que o sexo e o anti-sexo são dois pólos de uma onda. Eles não são realmente opostos um ao outro. Eles são apenas o sobe e desce para baixo da mesma onda. Eles são um, então não há nada a escolher. Se você escolher um que já escolheu o outro, porque é parte dele, a parte escondida dele. Se você escolher um que já escolheu o outro porque o outro não pode ser separado dele. Eles são um, então não há escolha. Então, sem escolher acontece com você.

Sem escolher que está o caminho da vitória. Agora você não escolhe, não há nada a escolher. E um milagre acontece: quando você não escolhe, caem tanto. Sexo e brahmacharya ambos desaparecem e pela primeira vez, você não está em suas garras, pela primeira vez, você não está no porão dos opostos. Testemunhar é o começo, e testemunhar é o fim. A primeira etapa e última etapa são uma.

Testemunhar é o meio e testemunhando é a meta. Então, a luta continua, mas você não é o guerreiro. Agora a luta está em um nível diferente. O que é esse nível? Agora, sexo e anti-sexo estão presentes para você simultaneamente. Esta presença simultânea dos opostos é a luta. Eles lutam uns com os outros, e você continuar a ser uma testemunha. Porque eles são opostos, anti-pólos, eles destroem-se completamente e os dois desaparecem. Eles são da mesma força e mesma energia. Eles cortaram o outro, eles negam mutuamente.

Esta é a luta. Mas você não é o guerreiro, você é apenas uma testemunha. Você está apenas à procura de fora: um observador nas colinas, no vale a luta vai continuar, mas agora você é apenas um observador na torre. Você apenas olha para baixo e você sabe que eles estão lutando, os opostos estão lutando. Mas eles negam um ao outro, porque eles são da mesma força.

Lembre-se: apenas uma pessoa profundamente sexual pode tornar-se um brahmacharya. Muito desejo sexual pode ser convertida em brahmacharya. Se você é apenas sexual normalmente você não pode se tornar um brahmacharya porque para se tornar um brahmacharya muita energia é necessária. E as energias opostas são sempre equivalentes, pelo que apenas pessoas muito profundamente sexuais tornam-se brahmacharyas. Pessoas comuns, com o sexo, normal natural, nunca movem a esse extremo. Eles não podem. A energia para mover vem do sexo. Energias opostas são equivalentes.

Você não precisa lutar, você não precisa participar deste lado ou daquele lado. Esse é o caminho da derrota. Basta ficar de lado, sair do círculo - ser testemunha. É difícil, porque a mente quer escolher, a mente sempre escolhe. A mente é o seletiva, porque, sem escolher, não haverá nenhuma mente, você vai cair fora da mente. É por isso que é tão difícil não escolher.

Mesmo o que estou dizendo .... Muitos de vocês podem optar por seguir o que estou dizendo, mas você vai escolher para fazer isso por uma razão. As pessoas vêm para mim e quando eu digo: "Seja uma testemunha," imediatamente eles perguntam: "Se eu me tornar uma testemunha sexualidade vai desaparecer?" Então eles não podem se tornar uma testemunha, porque eles já escolheram. Eles perguntam: "Será que a sexualidade desaparece se eu me tornar uma testemunha?" Eles estão mesmo dispostos a se tornar uma testemunha se a sexualidade vai desaparecer!

Mas eles fizeram uma escolha. Eles decidiram que a sexualidade é ruim e brahmacharya é bom. Eles me perguntam: "Se eu me tornar uma testemunha vai me tornar brahmacharya, vai me tornar celibatária?" Eles estão faltando o ponto inteiro. Estou dizendo, "Não escolha", e eles já escolheram. Eles querem usar testemunhar como um instrumento para a sua escolha. Mas você não pode usar testemunhando dessa maneira.

Um homem veio até mim. Ele era um buscador, um buscador sério. Mas estúpido. Há muitos candidatos estúpidos: sérios. E quando eu digo estúpido, quero dizer isso: elas não podem entender o que eles estão fazendo. O homem sofria com sexo. Toda a gente está sofrendo por causa do sexo. O sofrimento foi tão profundamente que não só sofrem por causa de sua própria sexualidade; você sofre por causa da sexualidade dos outros também. Esta parece ser uma loucura. Você sofre por causa de sua própria sexualidade e você sofre por causa da sexualidade dos outros também, por causa do que os outros estão fazendo.

Quanta miséria pode ser criada por sua própria sexualidade. Por que se preocupar com os outros? Mas a miséria não parece ser suficiente para você, para você ir recolhendo o que os outros estão fazendo: quem está fazendo errado e quem está sendo bom. Quem é você para decidir? De onde foi dado direito a você? Quem é você para se tornar um policial?

O homem que veio me ver era um policial. Ele estava sofrendo por causa do que todo mundo estava fazendo. Mas eu disse a ele: "Não se preocupe com os outros. O verdadeiro problema deve estar dentro de você. Você ainda não chegou a um acordo com a sua sexualidade, que é o problema. Por que sofrer por causa dos outros? Por que criar outros problemas? Só para escapar de seus próprios problemas? Só para estar ocupado? Quem nomeou você para ser um policial? Por que desperdiçar a sua vida? Você deve estar profundamente obcecados por sexo, é por isso que você está preocupado com os outros. "

Então ele disse: "Você tocou na ferida certa. Agora estou com sessenta e cinco anos, e ainda estou sofrendo. Com o me tornar mais velho, eu sofro mais. Parece que a sexualidade está crescendo com a minha idade. A energia é menor, mas a sexualidade é maior. Como a morte está se aproximando Sinto-me sendo mais e mais sexual. Minha mente todo, vinte e quatro horas, é obcecado por sexo ".

Eu disse a ele: "Você tem lutado continuamente com sexo." Ele é um grande candidato. Ele permaneceu com tantos santos, tantos gurus. Eu lhe disse: "Eles têm destruído. Você atingiu aqui agora.De modo que nunca você vem fazendo está errado. Agora, não lute mais com relações sexuais ".

O homem ficou com medo. Ele disse: "Tenho vindo a lutar contra o sexo. E esta é a razão: mesmo com a luta Eu estou tão sexual. Agora você diz: 'Não combatê-la! "Então, vai se tornar completamente louco."Eu lhe disse: "Você tentou lutando. Agora, tente o outro. Você não chegou a lugar nenhum. Agora, não briga! "

"Então o quê", ele perguntou: "eu devo fazer?"
Eu disse a ele, "seja uma testemunha."
Ele perguntou: "Será que a sexualidade desaparecerá, então?"
Eu lhe disse: "Se você se tornar uma testemunha, tendo em vista partidário - para brahmacharya, contra o sexo - você não pode se tornar uma testemunha. E se você não pode se tornar uma testemunha, a sexualidade não pode desaparecer. Torne-se uma testemunha. A sexualidade vai desaparecer, mas lembre-se, brahmacharya também irá desaparecer com ele. "


Não há necessidade de brahmacharya quando a sexualidade desaparece. É parte do jogo mesmo. Quando a doença tenha desaparecido, por que está usando do medicamento? Você vai jogar o remédio com a doença. Então eu lhe disse: "Brahmacharya também irá desaparecer. Mas não se esqueça de não escolher ".Ele disse: "Vou tentar". Depois de três meses - disse-lhe para voltar depois de três meses - ele chegou e disse: "Mas o sexo ainda não desapareceu." Isto é o que eu chamo estupidez. "O sexo ainda não desapareceu, e eu tenho praticado a assistindo durante três meses."

A escolha inconsciente permanece: o sexo deve desaparecer. Então você não pode ser uma testemunha. Testemunhar significa nenhuma escolha, percepção, sem escolha. Esta é uma das chaves mais fundamental para todas as doenças da mente humana. Se você pode se tornar uma testemunha, a luta opostos uns contra os outros, miúdo uns aos outros, e ambos estão mortos, ambos desaparecem. Mas se você escolher uma coisa sobre o outro, você não pode ser uma testemunha.

*Fonte -
* Livro -
Osho - The New Alchemy To Turn You On

sábado, 28 de novembro de 2009

Sexo Normal & Sexo Tântrico



Pergunta: Qual é a diferença entre o sexo normal e o sexo tântrico?

Osho : Seu ato sexual e o ato sexual tântrico são basicamente diferentes. Seu ato sexual é o de aliviar, mas é como um espirro... espirro bom. A energia é lançada para fora e você está aliviado. É destrutivo, não é criativo. É bom - terapêutico. Ele ajuda você a ser relaxado, mas nada mais. O ato de sexo tântrico é, basicamente, diametralmente opostos e diferentes. Não é para aliviar, não é para jogar energia fora. É manter-se no ato sem ejaculação, sem jogar energia fora; para permanecer no ato de fusão - apenas na parte inícial do ato, não a parte final. Isso muda a qualidade, então a qualidade total é diferente. Tente entender duas coisas. Existem dois tipos de clímax, dois tipos de orgasmo. Um tipo de orgasmo é conhecido. Você chega a um pico de excitação, então você não pode ir mais longe: o fim chegou. A emoção chega a um ponto onde se torna não-voluntária. Os picos de energia em você e vai para fora. Está dispensado do mesmo, aliviado. A carga é lançada, você pode relaxar e dormir. Você está usando isso como um tranqüilizante. É um calmante natural: uma boa noite de sono vai seguir - se sua mente não estiver sobrecarregada pela religião. Caso contrário, mesmo o tranqüilizante é destruído. Se a sua mente não está sobrecarregada pela religião, só então sexo será uma coisa tranqüilizante. Se você sente culpa, mesmo o seu sono será perturbado. Você vai sentir depressão, você vai começar condenando a si mesmo e você vai começar a tomar juramentos que agora você não vai ceder mais. Em seguida, o seu sono se tornará um pesadelo depois. Se você é um ser natural não muito castigada pela religião e da moral, só então, o sexo pode ser usado como um calmante. Este é um tipo de orgasmo - chegando ao auge de excitação.

Tantra é centrado em um outro tipo de orgasmo. Se chamarmos o primeiro tipo um orgasmo de pico, você pode chamar o orgasmo tântrico um orgasmo de vale. Nele você não está chegando ao pico de excitação, mas num vale muito mais profundo de relaxamento. Excitação tem de ser utilizado mesmo no começo. É por isso que eu digo que no começo ambos são os mesmos, mas os fins são totalmente diferentes. Excitação tem de ser utilizado para ambos: ou você está indo em direção ao pico de excitação ou para o vale de relaxamento. Para o primeiro, a emoção tem que ser intenso - mais e mais intenso. Você tem que crescer nele, você tem que ajudá-la a crescer em direção ao pico. No segundo, a emoção é apenas um começo. E uma vez que o homem entrou, tanto amante e amado podem relaxar. Nenhum movimento é necessário. Eles podem relaxar em um abraço amoroso. Quando o homem sente ou a mulher sente que a construção vai ser perdido, só então um pouco movimento e emoção são necessárias. Mas, novamente relaxando. Você pode prolongar este profundo abraçar por horas sem ejaculação, e, em seguida, ambos podem cair em sono profundo em conjunto. Estar PRESENTE - é um orgasmo de vale. Ambos estão relaxados, e reúnem-se como dois seres relaxados. No orgasmo sexual normal que você se encontra como dois seres animados - tensa, cheia de emoção, na tentativa de aliviar-vos. O orgasmo sexual normal parece loucura, o orgasmo tântrico é uma meditação profunda e relaxante. Você pode não estar ciente disso, mas isso é um fato da biologia, da bio-energia, que o homem e a mulher são forças opostas. Yin- negativo Yang-positivo, ou qualquer coisa que você chamá-los, eles estão desafiando um ao outro. E quando ambos se encontram em um relaxamento profundo, que revitaliza um ao outro. Ambos revitalizam o outro, ambos se tornam geradores, ambos se sentem vivos, os dois tornam-se radiante com a nova energia, e nada está perdido. Só pelo encontro com a energia do pólo oposto é renovado.

O ato de amor tântrico pode ser feito tanto quanto gostaria. O ato sexual normal não pode ser feito tanto como você gosta porque você está perdendo energia, e seu corpo terá que esperar para recuperá-la. E quando você recuperá-la, você só vai perdê-lo novamente. Isso parece absurdo. A vida inteira é gasta em ganhar e perder, a recuperar e perder: é apenas como uma obsessão. A segunda coisa a ser lembrada: você pode ou não ter observado que quando você olha para os animais que você nunca pode vê-los a desfrutar do sexo. Em relação sexual, eles não estão se divertindo. Olhe para os babuínos, macacos, cães ou qualquer outro tipo de animais. Em seu ato sexual, você não pode ver que eles estão se sentindo feliz ou apreciá-lo - você não pode! Parece ser apenas um ato mecânico, uma força natural a empurrá-los para ele. Se você já viu macacos na relação sexual, após a relação sexual que irá separar. Olhe para o rosto: não há nenhum êxtase em si, é como se nada tivesse acontecido. Quando a energia se impõe, quando a energia é demais, jogam-na. O ato sexual normal é igual a este, mas os moralistas têm dito exatamente o contrário. Eles dizem, "não se entreguem, não desfrutem "." Eles dizem: "Isto é como os animais fazem." Isto é errado! Animais nunca gozar, só o homem pode desfrutar. E o mais profundo, pode desfrutar, maior é o tipo de humanidade que nasce. E se o seu ato sexual pode se tornar meditação, êxtase, o mais elevado é tocado. Mas lembre-se tantra: é um orgasmo de vale, não é uma experiência de pico. É uma experiência de vale!No Ocidente, Abraham Maslow fez este termo "experiência de pico" muito famoso. Você entra em emoção para o pico, e então você cai. É por isso que, após cada ato sexual, você sente a queda. E é natural: você está caindo de um pico. Você nunca vai sentir, depois de uma experiência de sexo tântrico. Então você não estará caindo. Você não pode descer mais, porque você tem sido no vale. Em vez disso, você está aumentando. Quando você voltar depois de um ato de sexo tântrico, tem aumentado, não diminuído. Você se sente cheio de energia, mais vital, mais vivo, radiante. E que o êxtase vai durar horas, até mesmo por dias. Depende de como você está profundamente nele. Se você passar para ele, mais cedo ou mais tarde você vai perceber que a ejaculação é um desperdício de energia. Não há necessidade de - a menos que você precisa de crianças. E com uma experiência de sexo tântrico, você vai sentir um relaxamento profundo durante todo o dia. Uma experiência de sexo tântrico, e até mesmo para os dias você vai se sentir relaxado - à vontade, em casa, não violento, não-rancoroso, não-deprimidos. E esse tipo de pessoa nunca é um perigo para os outros. Se pode, ele vai ajudar os outros a ser feliz. Se não pode, pelo menos ele não vai fazer ninguém infeliz. Apenas o tantra pode criar um novo homem, e esse homem pode conhecer atemporalidade, ego e não-dualidade com a existência vai crescer.

Osho
The TantraVision vol2