domingo, 6 de dezembro de 2009

Os três medos - Parte II

Imagem acima - Pintura de: "Matisse - Alegria de viver"







O segundo é o medo do orgasmo sexual. Esse, também, é criado pelas religiões. Todas as religiões são existentes porque elas transformaram o homem contra suas próprias energias. O sexo é a energia total do homem, sua energia vital. Religiosos messias e profetas, mensageiros de Deus, todos eles estão fazendo o mesmo trabalho com palavras diferentes, línguas diferentes, mas seu trabalho é o mesmo: fazer do homem um inimigo de si mesmo. A estratégia básica é, porque o sexo é a energia mais poderosa do que você, o sexo deve ser condenado. A culpa deve ser criada.

Surge então um problema para o indivíduo. Sua natureza é sensual, sexual, e sua mente está cheia de lixo contra ela. Ele está dividido. Nem ele pode derrubar a mente, porque deixar cair a mente significa abandonar a sociedade, a religião, o profeta, Jesus Cristo, Deus, tudo. Ele não é capaz de fazer isso, a menos que ele se torne um indivíduo e seja capaz de ficar sozinho, sem qualquer medo.

Assim, o homem tem medo de sexo na medida em que sua mente está preocupada, mas a sua biologia não tem nada a ver com a mente. A biologia não recebeu qualquer informação da mente. Não há comunicação, a biologia tem sua própria maneira e funcionamento. Assim, a biologia vai levá-lo para o sexo, e sua mente vai estar lá continuamente condenando-o. Assim, ele faz amor, mas em uma pressa. Essa pressa tem uma razão psicológica. A pressa é que ele está fazendo algo errado, ele está fazendo algo contra Deus, contra a religião. Ele está se sentindo culpado e ele não consegue fazê-lo. Então, o único compromisso é fazê-lo, mas seja rápido. Isso evita o orgasmo.

Agora, existem implicações sobre suas implicações. Um homem que não conheceu o orgasmo se sente insatisfeito, frustrado e irritado. Porque ele nunca esteve em um estado que a natureza fornece gratuitamente, onde ele poderia ter relaxado totalmente e se tornar um com a existência, pelo menos por alguns momentos. Por causa de sua pressa, ele não pode controlar o orgasmo. Sexo tornou-se equivalente a ejaculação. Isso não é verdade, tanto quanto a natureza está em causa. A ejaculação é apenas uma parte que você pode gerenciar sem orgasmo. Você pode reproduzir as crianças, de modo que a biologia não está preocupado com o seu orgasmo. Sua biologia é satisfeita se você reproduzir as crianças. Eles podem ser reproduzidos apenas pela ejaculação, não há necessidade de orgasmo.

O orgasmo é um tremendo dom da natureza. O homem é privado e porque ele é tão rápido em fazer amor, a mulher é privada. A mulher precisa de tempo para aquecer. Seu corpo inteiro é erótico, e se todo o seu corpo não está pulsando com a alegria, ela não será capaz de experimentar o orgasmo, para que não haja tempo. Assim, por milhões de anos as mulheres foram completamente negado seu direito de primogenitura. É por isso que eles se tornaram tão reprimidas, assim continuamente irritante, e sempre pronta para lutar. Não há possibilidade de ter uma conversa com uma mulher. Você está vivendo com uma mulher há anos, mas não há uma única conversa que você pode lembrar, quando ambos estavam sentados juntos, conversando sobre as grandes coisas da vida. Não, tudo o que você vai se lembrar estará lutando, jogando as coisas, sendo desagradável.

A mulher não é responsável por ela. Ela está sendo privado de toda a sua possibilidade de felicidade. Então, ela se torna negativa e isso deu chance para os sacerdotes. Todas as igrejas e os templos estão cheios de mulheres, porque estão perdendo mais do que os homens. Orgasmo do homem é o local. Seu corpo todo, não é erótico. Assim, todo o seu corpo não sofre se não houver uma experiência orgásmica, mas todo o corpo da mulher sofre.

É bom negócio para as religiões. A menos que as pessoas estejam sofrendo psicologicamente, eles não virão as igrejas. Eles não vão ouvir todos os tipos de teologias idiotas. Porque eles estão sofrendo, eles querem um consolo. Eles querem um pouco de esperança, pelo menos, depois da morte. Na vida, eles sabem que não há esperança, até que ela seja concluída. Isso dá a chance de tantas religiões mostrarem aos homens e mulheres, que o sexo é absolutamente inútil. Não tem nenhum significado. Você está perdendo sua energia desnecessariamente, desperdiçando sua energia. O seu argumento parece ser correto, porque você nunca experimentou nada. Assim, evitando experiência orgásmica as religiões fizeram escravos homens e mulheres.

Agora as mesmas funções da escravidão irão para outros interesses. O último padre é o psicanalista. Agora, ele está explorando a mesma coisa. Fiquei espantado ao saber que quase todos os novos sacerdotes, especialmente os cristãos, em seu estudo de psicologia faculdades teológicas. Psicologia, a psicanálise se tornou uma parte necessária de sua educação. Agora, o que a psicologia tem a ver com a Bíblia? O que a psicanálise tem a ver com Jesus Cristo? Os padres estão a ser formados em psicologia e psicanálise, porque é evidente que o velho padre está desaparecendo, ele está perdendo o controle sobre as pessoas. O padre tem que ser feito até à data, assim ele pode funcionar não só como um sacerdote religioso, mas também como um psicanalista, como um psicólogo. Naturalmente, o psicólogo não pode competir com ele. Ele tem algo mais: a religião. Essa coisa toda aconteceu através do dispositivo simples de condenar o sexo.
Então, quando você encontra nos grupos de pessoas com medo do orgasmo, ajudá-los a compreender que o orgasmo está indo para torná-lo mais saudável, mais inteligente, menos irritado, menos violento, mais amoroso. Orgasmo está indo dar-lhe as suas raízes que foram tirados de você. Então não se preocupe.

Misturado com o medo do orgasmo está o medo que você pode ficar louco. Se estiver em um orgasmo enlouquece, ajudá-lo a ficar louco. Só então ele poderá tê-lo em sua totalidade.

Orgasmo relaxa cada fibra de sua mente, seu coração e seu corpo. É extremamente importante para a meditação que a pessoa tem a experiência do orgasmo. Então você pode fazê-lo entender o que é meditação. É uma experiência orgásmica com a totalidade da existência. O orgasmo pode ser tão belo, tão benéfico e tão saudável, com um único ser humano, a meditação é entrar em unidade com o todo que o rodeia, desde a menor folha de grama para a maior estrela, milhões de anos-luz de distância.

A pergunta é sempre a primeira experiência. Então, ele sabe que sua loucura não é loucura, mas uma espécie de explosão de alegria. Que resfria e deixa-o mais saudável, mais inteiro e mais inteligente. Então, o medo do orgasmo desaparece. Com ele está acabado com a religião, com a psicanálise e todo tipo de absurdo para o qual ele está pagando tão tremenda.

Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário